Ajuda

Encontre respostas para as suas dúvidas sobre o processo de compra com a Autodesk.

Informações dos produtos

Tenho dúvidas sobre os produtos.

Se você tem dúvidas sobre nossos produtos, envie-nos um e-mail.

Você pode visitar nossa Central de Produtos ou encontrar um Revendedor Autorizado da Autodesk.

A linha completa da Autodesk está disponível na loja online?

Apesar de termos a grande maioria da linha de produtos da Autodesk, por enquanto alguns produtos e serviços não estão à venda no site.

Além disso, alguns caminhos ou serviços de upgrade não estão disponíveis na Loja da Autodesk. Isso inclui o seguinte:

  • Licenças em rede
  • Consultoria

Para mais informações ou para comprar produtos ou serviços não disponíveis na Loja, visite nossa Central de Produtos para conhecer as opções de compra e nossos contatos.

Há descontos ou preços especiais para quem compra grande quantidade?

Neste momento, não oferecemos descontos para grandes compras. O preço que você vê na loja é o preço de venda. As promoções podem ser encontradas nas páginas dos produtos e também deverão aparecer na sua cesta.

Informações sobre assinatura

O que devo fazer se eu não receber o e-mail de boas-vindas?

Primeiramente recomendamos que você dê uma olhada na sua caixa de e-mails spam, no lixo eletrônico e na sua lixeira e procure um e-mail enviado pela Autodesk. Se você não está familiarizado com as caixas de e-mail ou como funciona o filtro do seu e-mail, veja as instruções abaixo.

Como atualizo o cartão de crédito associado com o meu Plano de Renovação automática do meu Desktop Subscription?

Se você precisa atualizar o número do cartão de crédito ou sua data de validade associado ao seu plano de renovação automática, por favor clique aqui e insira seu endereço de e-mail associado à sua compra, assim como sua senha. Se você não lembra a sua senha, clique aqui para recuperá-la. Uma vez que você tiver feito login na página Informações de Pagamento, clique no botão “Editar” para atualizar as informações do seu cartão de crédito existente e clique em “Enviar” para salvar as alterações que você realizou.

Se precisar de ajuda com o processo, entre em contato conosco e fale com um dos nossos representantes do Serviço de Atendimento ao Cliente. Por motivos de segurança, o número do seu cartão de crédito nunca deve ser enviado via e-mail.

Informações sobre conversão de versão de avaliação

Como converter minha versão de avaliação

Antes de começar, você precisará comprar do software de sua escolha. Isso pode ser feito tanto pela página do produto na Autodesk Store, ou pressionando o botão Comprar que aparece na tela pop-up quando você abre sua versão de avaliação. Depois de comprado, você precisará do seu número de série e da chave do produto, que estão disponíveis na Página da Conta da Autodesk. Para encontrar o seu número de série e a chave do produto, assegure-se que você está na guia "Gerenciamento" e clique na seta azul, a esquerda do nome do seu produto. Informações adicionais sobre seu produto, incluindo número de série e chave do produto estarão disponíveis aqui.

 

Siga estas instruções para converter seu software de avaliação. Alguns passos podem ser um pouco diferentes, dependendo do software que você está usando.

  1. Abra o seu software versão de avaliação.
  2. Uma tela pop-up vai aparecer; clique em Inserir número de série (ou Ativar).
  3. Insira seu número de série e chave do produto. Clique em Próximo.
  4. Leia e aceite a política de privacidade e clique em Continuar.
  5. Selecione "Obter Código de Ativação" e em seguida clique Próximo.
  6. Se você já tem um ID de usuário Autodesk, efetue login e pule para o passo Para criar um ID de usuário:
    • Clique em Criar ID de usuário agora, preencha todos os campos e clique em Próximo
    • Confira se as informações do usuário que você digitou estão corretas e clique em Próximo.
    • Nota: o ID de usuário é criado por você. Ee não é enviado através do e-mail de confirmação da compra. Por favor, tome nota do seu ID de usuário para simplificar a ativação de outros produtos no futuro.
  7. Selecione sua conta e clique Próximo
  8. Quando você ver a tela de confirmação de Registro-Confirmação, você terá realizado com sucesso a conversão da sua versão de avaliação para uma licença comercial.
  9. Clique em Finalizar.

Informações de Download

Como faço o download?

Comece clicando no link “Faça download da sua compra”, no e-mail de agradecimento que você recebeu logo após a sua compra. Você também encontra esse link fazendo login na página Meu histórico, na Loja da Autodesk. Observação: seu número de série, exigido para a ativação do produto, será enviado num e-mail à parte.

Nota: Não renomeie o arquivo que você está baixando. Isso pode ocasionar problemas de instalação.

Não tenho nenhum botão de download no e-mail da minha compra.

Você pode não ter um botão de download no e-mail da sua compra pela seguinte razão:

Se você acha que deveria ter acesso ao botão de download ou se está tentando fazer download depois de 30 dias após sua compra, por favor, Entre em Contato conosco para assistência.

Como obtenho meu número de série?

Você pode encontrar seu número de série e a chave do produto no e-mail de confirmação, que você recebeu logo após a sua compra. Se você não recebeu o e-mail com seu pedido e número de série, Entre em Contato. Se você não tiver o e-mail do seu pedido, você pode conseguir seu número de série e chave do produto fazendo login na página Detalhes da minha Compra.

Meu número de série não está funcionando. O que faço?

Se o seu número de série não está funcionando, primeiro certifique-se de ter inserido os números corretamente. O melhor é copiar e colar seu número de série, que pode ser encontrado tanto no e-mail de confirmação da compra como fazendo login na página Detalhes da minha Compra.

Depois, quando estiver registrando e ativando seu produto, certifique-se de que você está digitando o nome correto do produto, versão (ano de lançamento) e o tipo da licença que você comprou.

Se você verificou que o número de série está correto, mas você ainda não consegue usá-lo para ativar o seu produto, por favor entre em contato para assistência.

Como posso fazer novamente download de um produto já comprado?

Para fazer outro download, antes de 30 dias da sua compra, você deve fazer login na página Meu Histórico e clicar no botão “Download”.

Download é o mesmo que instalação?

Não. Download é uma simples transferência de arquivos. Instalação é a abertura e carregamento do arquivo. A maioria dos nossos softwares direciona os usuários nesse processo, após você ter feito download do nosso site com sucesso.

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Informações do pedido

Gostaria de comprar pelo telefone.

A Loja online da Autodesk é certificada e segura contra vírus. Quando você compra conosco via online, pode ficar tranqüilo sabendo que está totalmente protegido. Se você tem dúvidas, envie-nos um e-mail.

Qual o status da minha compra?

Que formas de pagamento vocês aceitam?

Aceitamos Visa, MasterCard, American Express, Diners Club, Elo, PayPal e Boleto Bancario. Você pode usar com tranqüilidade o número completo do seu cartão de crédito através do nosso sistema de servidor seguro, que criptografa todas as informações digitadas.

Como atualizo os dados de cartão de crédito associados à renovação automática da minha assinatura, inclusive para os serviços em nuvem?

Você deve atualizar o número do cartão de crédito ou a data de expiração associada à renovação automática. Clique aqui e insira o endereço de e-mail associado ao seu pedido e a senha. Se não souber qual é a sua senha, clique aqui para recuperá-la. Após efetuar login na página Informações de pagamento, clique no botão "Editar" para atualizar as informações sobre cartão de crédito. Feitas as alterações, clique em "Enviar" para salvá-las.
Se precisar de ajuda nesse processo, ligue para o atendimento ao cliente e fale com um dos nossos representantes. Por questões de segurança, jamais envie o número do seu cartão de crédito por e-mail.

Si necesita ayuda con el proceso, llame a atención al cliente para hablar con uno de nuestros representantes. Por seguridad, no se debe enviar nunca el número de tarjeta de crédito por correo electrónico.

Posso fazer uma compra sem cartão de crédito?

Além de cartões de crédito (Visa, MasterCard, American Express, Diners Club e Elo), também aceitamos PayPal e Boleto Bancário.

Quando a compra será debitada no meu cartão de crédito?

Seu cartão de crédito será debitado um dia após a compra ter sido realizada.

Como a cobrança aparecerá no meu cartão de crédito?

A cobrança da sua compra aparecerá na fatura da sua conta do cartão como: "DRI*Autodesk, Inc."

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Retornos e Cancelamentos

Qual é a política de reembolso?

Para receber o reembolso integral por uma assinatura mensal adquirida on-line com a Autodesk, você deve devolvê-la em até 15 dias contados a partir da data da compra inicial ou da renovação. Para receber o reembolso por um plano de manutenção ou uma assinatura anual ou multianual, a devolução deve ser iniciada em até 30 dias contados a partir da data da compra ou da renovação.

Essa política é válida a partir do primeiro dia em que o pagamento é recebido e aplica-se exclusivamente a compras e renovações de assinaturas e planos de manutenção adquiridos por meio da Digital River em nome da Autodesk. Essa política não se aplica a outros produtos, serviços ou ofertas. Alguns exemplos de ofertas às quais essa política não se aplica incluem, entre outros, serviços de consultoria, assinaturas de plataformas (por exemplo, Autodesk® Forge), Direitos fora do território, créditos de nuvem e taxas de associação ou similares.

Como solicitar o reembolso?

Se o seu pedido atender aos critérios da Política de reembolso descritos acima, entre em contato com o Atendimento ao cliente, forneça o número do pedido (consulte seu e-mail de confirmação para descobrir o número do pedido) ou seu endereço de e-mail e selecione Devolver pedido no menu suspenso.

Quando o crédito aparecerá no meu cartão?

Quando o reembolso for aprovado e processado pela Digital River, o crédito será lançado na forma de pagamento registrada. Normalmente, os reembolsos de cartão de crédito são lançados entre 5 a 7 dias úteis. Outras formas de pagamento podem demorar mais. Entre em contato com o Atendimento ao cliente se você perceber um atraso significativo no recebimento do seu reembolso. Todo o acesso aos softwares e serviços relacionados será encerrado após o processamento do reembolso.

Como posso cancelar minha assinatura?

"Se você precisar cancelar sua assinatura antes do próximo período de renovação, siga estas instruções:

  1. Procure seu pedido.
  2. Depois de localizar seu pedido (você pode consultar seu e-mail de confirmação para encontrar o número de pedido), clique em Gerenciar plano de renovação automática". Se solicitado, insira o endereço de e-mail associado ao seu pedido, bem como sua senha.
  3. Na seção "Status do plano de renovação automática", selecione a opção para cancelar sua renovação automática.

Observação: Você terá acesso ao produto assinado durante o período integral pelo qual pagou, mesmo que o plano de renovação automática tenha sido cancelado. O cancelamento do plano de renovação automática significa que a sua assinatura não será renovada no final do período. Após o cancelamento do plano de renovação automática, o acesso ao produto assinado terminará no final do período de assinatura atual.

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Privacidade e Segurança

Qual a sua política de privacidade?

Clique aqui para ver a Política de Privacidade da Digital River.

O que é a Segurança Digital River e a Garantia livre de vírus?

Essa é a sua garantia de que quando você comprar conosco, você pode ficar tranqüilo sabendo que está totalmente protegido. Clique aqui para ter todos os detalhes.

Precisa de ajuda?

Nosso objetivo é lhe oferecer a melhor experiência de compra na internet. Clique no botão abaixo Questões/Assuntos para obter ajuda.

Nota: Para Suporte Técnico dos produtos Autodesk, visite o Suporte Autodesk.

Renovação on-line

Qual é a vantagem de continuar com a assinatura da Autodesk?

Com a assinatura da Autodesk®, os clientes podem maximizar o poder das suas ferramentas de projeto, com acesso às versões mais recentes de software e também a benefícios em nuvem do Autodesk® 360, suporte técnico e direitos de licenciamento flexíveis.

As versões mais recentes do software asseguram ao cliente as mais recentes ferramentas de projeto para o seu trabalho. Com o armazenamento na nuvem ampliado do A360, maior capacidade de computação e acesso a vários serviços em nuvem, os clientes com assinatura da Autodesk podem aumentar sua mobilidade, agilizar a colaboração e usar o poder de computação praticamente infinito da nuvem para visualizar, simular e compartilhar mais opções de projeto. O suporte técnico ajuda os clientes com assinatura da Autodesk a resolver problemas rapidamente, e os direitos de licenciamento flexíveis lhes permitem usar versões anteriores do seu software, além da atual, instalando-as em computadores domésticos e do escritório.

O que é renovação online?

Renovação online é uma transação de e-commerce baseada na Web que simplifica sua experiência de renovação da assinatura da Autodesk.

Como saber se eu posso renovar online?

Os responsáveis por contratos elegíveis à renovação online receberão por e-mail uma notificação de renovação da Autodesk com um link de renovação online. Da mesma forma, se você vir um botão "Renovar on-line" na Autodesk Account, significa que seu contrato é elegível à renovação online.

Posso renovar apenas alguns produtos ou licenças do meu contrato?

A renovação online facilita a renovação de todos os produtos de software do seu contrato. Você pode optar por remover itens de linha do seu pedido.

Quando eu renovar online, qual será meu novo período?

Na renovação online do seu contrato, seu novo período começará no dia seguinte à data de expiração do seu contrato original. A vigência do contrato renovado corresponderá ao período do contrato original.

Como posso saber se minha solicitação de Renovação online foi concluída?

Você receberá um e-mail de confirmação quando o pedido for concluído.

Após a renovação online, quando os benefícios da minha assinatura estarão disponíveis?

Se seu contrato não tiver expirado no momento da renovação, seus benefícios não sofrerão interrupção. Se seu contrato tiver expirado no momento da renovação, seus benefícios serão retomados tão logo a solicitação de renovação seja processada.

Quando meu contrato será atualizado e passará a refletir minha renovação online?

Em até três dias úteis, os relatórios refletirão sua renovação online.

Renovei após a expiração do meu contrato de assinatura da Autodesk. Qual será a data de início do meu contrato renovado de assinatura da Autodesk?

Independentemente da data de renovação, a data de início de todos os contratos renovados é o dia seguinte à data de expiração do contrato original.

O link "Renovar on-line" que recebi na notificação de renovação aponta para uma página de erro. Por que isso ocorre?

A página de erro aparece se já tiver sido solicitada uma renovação do seu contrato, se tiver havido mudança recente no contrato ou se o contrato não for mais elegível à renovação.

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